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     Thursday 17th of August 2017 05:59:05 AM

NOVIDADES-MUDANÇAS


Fala pessoal !

  • A primeira e mais significativa mudança é que melhorei muito a SERPA JS usada em nossos jogos HTML5 e também agora é possível baixar estes jogos e divertir-se em seu desktop caso assim desejar.

  • OBS: Falando da SERPA JS, continuo com o mesmo discurso:
    Será disponibilizada gratuitamente para quem desejar utilizá-la! Assim que eu conseguir ter tempo para documentá-la descentemente e deixá-la mais completa. :D


  • Retirei a integração com a Clay.io, pois eles mudaram seus sistemas e metodologias e não tiveram sequer o bom senso de informar aos antigos desenvolvedores que utilizaram a API deles quando ainda estavam no inicio. Uma Pena !!! (Talvez no futuro vejo a possibilidade de trabalhar com ela novamente...não sei ainda!)

  • Agora você poderá jogar os games na própria Serpa Games sem nenhum tipo de propagada ou baixá-los e jogar em seu desktop. Divirta-se!

  • Toda a área de produtos foi reformulada e esta muito mais organizada e elegante.

  • . Não existe mais LAB HTML5 SG...Calma, estou projetando uma área chamada Laboratório Serpa Games ou simplesmente LAB SG onde dentro de minhas possibilidades disponibilizarei experimentos em TI, pesquisas, tutoriais, códigos fontes e mais algumas surpresas.

    OBS: A logo temporária desta nova área esta acima e poderá ser alterada.

  • E finalmente podemos falar sobre o game educacional Agrocel que em breve estará em algumas instituições de ensino e caso você se interessar em obtê-lo, lembre-se, você deve ser representante de alguma instituição/empresa que queira utilizar o game para treinamento, basta acessar aqui SITE AGROCEL.

  • Mais uma coisa... A sessão LINKS aqui mesmo do Blog esta mais gordinha e trás vários sites sobre Game Dev para você ! Confira lá!


  • Bem, estou trabalhando am alguns projetos no momento, dentre eles o Adventure Creator SG, um projeto que trabalho desdes os períodos jurássicos quando comecei a estudar programação e Game Dev...rs rs rs... Ele começou como um projeto de estudo meu em 1995. Passado alguns anos, meados de 2000, montei um antigo grupo de desenvolvimento de jogos e coloquei sua primeira versão lá para todo mundo mexer, futucar, alterar etc... mas acabamos por optar trabalhar em projetos menores, o que foi uma escolha acertada e aprendemos muito com eles.

    Enfim, o grupo durou um bom tempo, até que como tudo na vida ... acabou! Depois de muito tempo deixando o projeto parado resolvi ressuscitá-lo. Já fiz várias alterações e mudanças até o momento. Mas o que é o ACSG ? Nada mais que um Maker para criar games no estilo de clássicos como Dungeon Master e afins(Com a diferença das batalhas serem em Turnos). Já tenho um game completo feito com ela, mas ainda estou receoso sobre a performance dos jogos gerados com o maker nas diversas configurações possíveis.

    Fato é que ele vem sendo modificado ao longo dos anos e na época não tinhamos nada além de C e Pascal/Delphi para criarmos algo interessante(O projeto é feito em Delphi), alem do fato que estava começando a entrar no mundo da criação de jogos e usei técnicas que hoje não usaria, porem modificar tudo seria um tiro na cabeça, assim estou tentando melhorá-lo e adaptá-lo a coisas novas. Mas posso garantir que quem o utilizar terá uma ferramenta completa para criar visualmente jogos de RPG bem complexos sem ter a necessidade de digitar uma linha de código sequer! Talvez lance ele nesta versão Beta em um futuro próximo. Veremos! ;)

    Um forte abraço e obrigado!

    By:Leandro Serpa de Oliveira.

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